quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As CriAnÇaS SaBeM dE TuDo...

Não importa a idade, desde que aprendem a falar as crianças dizem: eu sei!

Quando vamos ensina-las ou falar sobre algo qualquer, elas sempre soltam no meio da conversa um sonoro, Eu sei...

Engraçado isso de acharmos que sabemos de tudo da vida sem nem ao menos vive-la...

Mas todo mundo é assim, eu assumo, eu era assim! Mas hoje tenho a certeza é que eu não sei de nada da vida e o bom mesmo é não saber de nada, é conhecer novas pessoas, novos pensamentos, despertar sentimentos, viver grandes historias (ou então breves momentos), descobrir o cheiro e o toque das coisas, das pessoas...

Viver é acordar como uma folha em branco e ao longo do dia ir escrevendo sobre ela, ir desenhando, e às vezes deixa-la em branco mesmo...

Viver é escrever um livro, pintar um quadro, gerar uma outra vida...

Viver é aprender com cada passo, com cada erro, e com cada acerto também!

É prestar atenção nas coisas, é dar valor as simplicidades, é deixar o lado ruim de lado.

É aproveitar cada momento, curtir cada sorriso, se deliciar com cada beijo...

Viver é sentir o cheiro do mar, o vento passar, o sol se por... É poder estar perto de quem se gosta, dividir bons momentos (e ruins também)

Enfim, aprendemos o que é a vida ao longo do tempo; e se quando crianças dizemos que sabemos de tudo, quando ficamos velhos vemos que nós não sabemos é de nada, porque se soubéssemos (nem que seja um pouco) teríamos dado mais valor as situações, pessoas e momentos que passam e a gente nem percebe...

O passado já foi, e tá longe demais pra voltar atrás... Temos que ter a convicção de que devemos viver sabiamente e com muito amor cada segundo dessa vida, porque mesmo vindo muitas outras depois, existe uma razão especial para se estar aqui, para se viver essas histórias com essas pessoas...

Então, não é bom dizer que já se sabe, o bom mesmo é dizer: eu quero saber...



GoOd ViBeS  0.o

Um comentário:

  1. que lindo isso ju.. cheio de significado, pelo menos p mim!
    ta empolgadíssima p escrever neh? adoooro!
    e te amo.. mesmo tu sendo essa fulera cmg :P

    ResponderExcluir