terça-feira, 26 de outubro de 2010

NãO AcReDiTo NoS CoNtOs MuiTo MenOs NaS FaDaS...

Deus é perfeito... Fato!
Mas infelizmente ele não conseguiu traduzir sua perfeição nos seres humanos...Ainda bem que ele compensou na natureza...
Eu estaria sendo uma verdadeira lunática ao desejar ser, ou conhecer alguém sem defeitos...
O ser humano tem em sua essência a “maldade”, e às vezes ela vem em doses beeeemm maiores que a “bondade”... E até ai tudo normal... Concorda?!
Acho que as pessoas erram quando julgam que outras pessoas são iguais a elas...
Que visão mais egoísta do mundo...
Pessoas podem até ser bem parecidas, mas atitudes e sentimentos, não!
Ainda bem que existe aquela história de “cada cabeça um mundo”...
 Posso fugir pro meu sempre que me assusto com as atitudes dos outros...Existem mundos por ai que sinceramente não me arrisco mais a conhecer...
Porque tentar fingir ou mentir pra outro alguém? Deve ser muito bom brincar com os sentimentos de outras pessoas, mas eu não me atrevo a fazer isso com ninguém não...
As consequências podem ser perigosas pra quem fez e pra quem sentiu...
Não vou querer ser motivo de tristezas, mesmo que seja para o meu inimigo ( até sem saber o que é ter um)...
Gosto da empolgação dos seres humanos...Admiro o poder da mente quando estamos empolgados com algo, ela nos ilude, ela pode diminuir grandes distâncias, acalmar corações aflitos, faz até sentir o calor dos abraços...Ela realmente pode mover montanhas... Mas só dou valor as verdadeiras...As que são para levantar a própria estima, são perigosas e egoístas... Não dou valor há pessoas que enganam outras só para o seu próprio bem... E pessoas assim encontro em cada esquina, até nas que estão bem longe de mim...
Vivemos numa sociedade egoísta, onde cada um pensa só no seu próprio prazer, no seu próprio bem...
Não to dizendo que eu sou diferente, muito pelo contrário, sempre assumi meu lado egoísta...E às vezes é extremamente necessário colocar ele em prática... também é preciso saber se defender...
Só tento viver de um modo onde eu respeite os sentimentos dos outros corações, mesmo que não seja o mesmo aqui dentro de mim, mesmo que não concorde, eu respeito e valorizo qualquer tipo de afeto...Até os negativos, afinal, se forem sinceros,eles devem ter um motivo para existir...
Arrisco minha vida de um modo simples, e quebro a cara com minha mania de sempre falar a verdade...A exposição machuca e pode assustar a quem vê...Mas até agora tudo que aconteceu não foi o suficiente para que se mude...
Então, antes de brincar com alguém é preciso prudência, somos crianças pra sempre, nos iludimos com o mundo de possibilidades, voamos alto e esquecemos que quanto maior o vôo mais alta a queda, na maioria dos mundos que conhecemos por ai...

Antes de ouvir reclamações gostaria de dizer que isso não é para afetar ninguém...
Não coloco sentimentos nas entrelinhas...
Apenas refleti sobre o que acontece com as pessoas ao meu redor, e comigo também...
Ainda me assusto com a negatividade das pessoas, com o egoísmo, com a inveja, com o interesse de crescer a custas dos outros, com a necessidade de iludir pessoas que ainda tem um coração puro...
Enfim, a cada passo dado na vida nos deparamos com situações e pessoas e devemos aprender a lidar da melhor maneira possivel...

Infelizmente não nasci um cachorro, ou gato, ou peixe....mas bem que eu preferia....






Nenhum comentário:

Postar um comentário